última hora
IMG_5881
465750338_18363956122185519_4726945122035563342_n 1
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25

O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…

25.04.25

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira

Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira

Jean Alesi, Fernando Barrichello, Filipe Albuquerque, Carlos Tavares, Ricardo Megre, Rui Madeira, Pedro Villas-Boas, Hipólito Pires, Fernando Peres, Joaquim Rino, Nuno Caetano, Nuno Rodrigues da Silva e Hugo Lopes estão entre os pilotos convidados

pub
 Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira - Jornal do Centro
05.09.24
fotografia: Facebook Caramulo Motorfestival
partilhar
 Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira - Jornal do Centro
05.09.24
Fotografia: Facebook Caramulo Motorfestival
pub
 Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira - Jornal do Centro

É já esta sexta-feira (6 de setembro) que começa a 19.ª edição do Caramulo Motorfestival, considerado o maior festival motorizado do país. Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões vão estar presentes no evento organizado pelo Museu do Caramulo.

Jean Alesi, Fernando Barrichello, Filipe Albuquerque, Carlos Tavares, Ricardo Megre, Rui Madeira, Pedro Villas-Boas, Hipólito Pires, Fernando Peres, Joaquim Rino, Nuno Caetano, Nuno Rodrigues da Silva e Hugo Lopes estão entre os pilotos convidados do Motorfestival deste ano, que decorre até domingo (dia 8).

O evento será gratuito e com programação para famílias e o público em geral, sendo também transmitido em direto no site e no YouTube.

Na Rampa Histórica Michelin, a edição deste ano conta com mais de 150 automóveis, um número recorde. O Caramulo Motorfestival também vai contar com várias exposições e espaços visitáveis como o Retro Park que mostra os veículos das forças de intervenção nacionais, o Jeep Attack! – uma concentração de veículos militares veteranos da Segunda Guerra Mundial que, este ano, celebram os 80 anos do Dia D que mudaria o rumo do conflito – e a exposição “Uma Paixão sobre Rodas – Colecção André Villas-Boas” que apresenta um conjunto de automóveis, motos e artigos de automobilia do atual presidente do FC Porto.

Como ex-libris das exposições, o maior festival motorizado em Portugal apresenta o Museu do Caramulo, com as suas colecções de arte, automóveis e brinquedos, e o Caramulo Experience Center, um espaço dedicado à paixão automóvel onde se podem visitar as oficinas de clássicos do Caramulo e até encontrar carros de Fórmula 1 em exposição.

O evento inclui ainda a Bikersville by Cartrack, dedicada ao universo das duas rodas, a Pista TT para veículos todo-o-terreno, o Air Show que promete mostrar as acrobacias aéreas dos aviões com destaque para os F-16 e o espetáculo de Trial, com demonstrações realizadas por pilotos profissionais.

O Caramulo Motorfestival também vai ter a Feira de Automobilia by Speedflag, onde os visitantes podem adquirir todo o tipo de peças de automobilia, a Motorlândia, um espaço dedicado aos mais novos com pistas de karts e de slot, e vários simuladores de competição, entre outras atividades.

Os cerca de 16 parques de assistência (mais conhecidos como paddocks) e de clássicos são outra das atrações que os amantes do automobilismo também não podem perder no Motorfestival.

O Caramulo Motorfestival vai receber várias celebrações, incluindo as comemorações dos 125 anos da FIAT, o centenário da MG, os 90 anos do Citroën Traction Avant, os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL “Asas de Gaivota”, os 60 anos do Ford Mustang e os 100 anos da Bugatti Type 35B, que também vai subir a Rampa Histórica Michelin.

O Caramulo Motorfestival vai ter seis parques de estacionamento público com cerca de 1.000 novos lugares, bem como acampamento e três praças de alimentação.

O Caramulo Motorfestival também vai apostar na sustentabilidade, através de um plano ambiental para a Rampa Histórica. O evento é já a primeira prova motorizada com o selo verde da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

pub
 Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de 1.000 automóveis, motos e aviões no Caramulo Motorfestival que começa esta sexta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar