academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Mais de 1.400 casas de Carregal do Sal vão estar ligadas à fibra ótica

Mais de 1.400 casas de Carregal do Sal vão estar ligadas à fibra ótica

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
02.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
02.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 1.400 casas de Carregal do Sal vão estar ligadas à fibra ótica

A Câmara de Carregal do Sal anunciou que mais 1.418 casas do concelho vão estar ligadas à rede de fibra ótica, no âmbito de uma parceria firmada com a operadora de telecomunicações Altice.

Segundo refere a autarquia em comunicado, a instalação vai ser feita nas localidades de Cova do Lobo, Pardieiros, Laceiras, Póvoa da Lisboa, Póvoa da Pegada, Casal da Torre, Casal Mendo, Pinheiro e Parada.

A Câmara presidida por Paulo Catalino antevê que, até ao fim deste ano, “esteja assegurada uma cobertura total de 90 por cento do concelho”.

O município lembra que o protocolo assinado com a Altice visa “proceder à expansão da rede de comunicações eletrónicas de alta velocidade, realisticamente consciente do imenso valor que a rede de fibra ótica representa na atualidade para as populações, assim como a importância que este investimento tem no real e efetivo combate à desertificação do interior”.

As duas partes tiveram recentemente uma reunião onde foi feito o ponto de situação sobre as necessidades e os trabalhos em curso no âmbito do projeto da fibra ótica.

Segundo a autarquia de Carregal do Sal, os trabalhos vão intensificar-se no início do próximo ano com vista a alargar a cobertura ao resto do concelho.

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Notícias relacionadas

Procurar