academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões

Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões

pub
 Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões - Jornal do Centro
19.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões - Jornal do Centro
19.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões - Jornal do Centro

Mais de 1.500 pessoas participaram na iniciativa “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé”, organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM), no último verão. O balanço foi divulgado esta quarta-feira. O projeto visou dar a conhecer os percursos pedestres da região.

Em comunicado, a CIM diz que a iniciativa “superou as melhores expetativas” com 14 caminhadas realizadas entre os meses de maio e outubro em cada um dos 14 concelhos que integram a comunidade. O primeiro passeio ocorreu em Vouzela e o último em Vila Nova de Paiva.

Desenvolvida com os municípios, a “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” nasceu com o objetivo de ativar a Rede de Percursos Pedestres de Viseu Dão Lafões. “As 14 caminhadas apresentaram níveis de dificuldade fácil e médio, com um enquadramento cénico que presenteou os participantes com os melhores argumentos naturais da região”, recorda a Comunidade Intermunicipal.

Os amantes do turismo de natureza “tiveram a oportunidade de descobrir as grandes mais-valias de Viseu Dão Lafões, ficando a conhecer alguns dos melhores percursos e locais de interesse, não apenas na área do turismo ativo, como também no património natural, cultural e histórico, sem esquecer o enoturismo, a gastronomia e o bem-estar”, recebendo também um kit de participante.

O “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” faz parte da estratégia de ‘walking & cycling’ implementada pela CIM para promover e valorizar o território. Um projeto “mais vasto” que inclui também a implementação de percursos pedestres, centros BTT e um centro de trail em toda a região, num investimento superior a 500 mil euros.

“Com este investimento, a CIM promoveu intervenções de qualificação e sinalização de um vasto conjunto de percursos pedestres e cicláveis por todo o território, contribuindo para a sua valorização, ao melhorar as suas condições de acesso e utilização”, acrescenta a entidade intermunicipal.

O presidente da Comunidade Intermunicipal, Fernando Ruas, defende que Viseu Dão Lafões “seja a escolha natural para quem procura os melhores trilhos pedestres e percursos de bicicleta no país”.

“Estamos a trabalhar afincadamente nesse sentido. A região tem fortes argumentos para que assim seja, em todos os seus 14 municípios”, diz.

pub
 Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de 1.500 pessoas fizeram os percursos pedestres de Dão Lafões - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar