Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O concelho de Tondela volta a acolher a partir desta sexta-feira (9 de maio) o Portugal a Dançar, considerada a maior competição de dança no país. A prova assenta arraiais até domingo (dia 11) em Tondela, que irá receber 134 bailarinos. Estes vão apresentar a concurso 32 coreografias.
Tondela estará representada por três grupos e 50 dançarinos. A competição arranca esta sexta-feira ao final do dia com a primeira eliminatória, seguindo-se a segunda ronda na manhã de sábado.
Os melhores bailarinos serão selecionados para a final local que terá lugar no domingo, a partir das 17h00, no Parque Urbano. A derradeira prova estará aberta ao público. Este ano, a final local contará com a presença da cantora Inês Maia e um momento surpresa protagonizado pelos bailarinos de Tondela.
O Parque Urbano também vai receber na tarde de sábado (dia 10) três workshops de dança abertos a bailarinos e ao público. O primeiro, dedicado ao estilo Commercial, começa às 15h30 e é orientado por Ana Carina Rodriguez.
Pelas 16h45, começa a segunda formação sobre jazz e com a orientação de Francisca Mendo. Já Mafalda Carvalhinho será a responsável pelo workshop de Bollywood, agendado para as 18h00.
O Portugal a Dançar é promovido pela D4U Agency com o objetivo de permitir que todos possam ter acesso à dança. A prova é aberta a todos os que tenham talento para dançar, independentemente da sua idade, estilo de dança, podendo os interessados participar a solo ou de forma coletiva.
Este ano, o evento traz novidades como novas categorias de avaliação.