No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Em Penalva do Castelo, foram recolhidas mais de 15 toneladas de resíduos têxteis nos últimos dois anos.
O balanço foi feito esta segunda-feira (4 de maio) pela Câmara Municipal. Ao todo, em 2019 e 2020, foram recolhidos 15.731 quilos provenientes dos contentores fornecidos pela empresa H Sarah Trading.
Em comunicado, o município refere que, no âmbito do protocolo com esta empresa que opera no concelho desde 2013, foram colocados 14 equipamentos de recolha distribuídos por todas as freguesias do concelho. Lá, é feita a recolha de roupa, calçado e brinquedos que poderão ser reutilizados, reciclados ou destruídos de acordo com o seu estado de conservação.
Do total recolhido, foram reutilizados 12.525 quilos, dos quais 1.385 foram reciclados e 1.821 tiveram como destino a destruição. “Esta recolha permitiu que fossem desviados de aterro 13,91 toneladas de têxteis e as emissões de CO2 reduzidas em mais de 56 toneladas”, lê-se na nota.
A Câmara refere ainda que a parceria com a H Sarah “permite também colmatar as necessidades de bens que vão sendo identificadas na Loja Social, contribuindo, dessa forma, para a redução e reutilização de materiais”.