No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Município de Viseu anunciou o financiamento de 167 mil euros para a “Criação Artística”, no âmbito do programa da auatrquia de apoio à cultura. Foram já assinados 12 protocolos com promotores e agentes culturais.
Segundo a autarquia, este financiamento está dividido em duas medidas – Criação/Produção e Edição – e representa um valor global de aproximadamente 167 mil euros, dos quais 134 mil euros destinam-se a apoio financeiro.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, na assinatura dos protocolos, destacou a importância destes acordos “na valorização de ideias e projetos artísticos que nascem no concelho, que vão permitir criar um dinamismo cultural rico e afirmar Viseu como promotor de iniciativas que protegem a memória coletiva”.
O Eixo 2 destina-se a apoiar projetos calendarizados até 31 de março de 2023, nos seguintes domínios de ação: artes performativas – música, teatro, dança, cinema e multimédia; circo contemporâneo; artes visuais – artes plásticas e fotografia; artes de rua; promoção do livro e da leitura; cruzamento disciplinar, nos domínios da criação e da edição.
Ritual de Domingo – Associação Artística; Mochos no Telhado; Ana Matos; ArDemente – Associação Artística; Teatro da Cidade – Associação Cultural; Memória Comum – Associação; Duarte Belo; Joana Martins; Banda Filarmónica de Ribafeita; Miolo e Melo, Lda; Carlos Marques; e Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo de S.Martinho, foram as entidades abrangidas.