Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
São Pedro do Sul vai ser palco de uma exposição que pretende reviver o passado e valorizar os bombeiros. A iniciativa enquadra-se na comemoração dos 140 anos dos Bombeiros Voluntários de São Pedro do Sul e arranca este sábado (5 de julho).
Na primeira edição desta exposição vão estar entre 25 a 30 viaturas de várias corporações do distrito, nomeadamente Cabanas Viriato, Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Mortágua, Nelas, Oliveira Frades, Penalva do Castelo, Resende, Salvação Pública, Santa Comba Dão, Santa Cruz da Trapa, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela, Vale Besteiros, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.
Segundo declarações do Jornal do Centro, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Pedro do Sul, Ribeiro de Almeida, a iniciativa surgiu “para reviver o passado e valorizar os bombeiros”.
Quanto ao aniversário, as comemorações acontecem no domingo, a partir das 8h00 com o hastear da bandeira. Pelas 8h15 decorre a romagem ao cemitério, seguida da missa da Igreja da Várzea.
Pelas 10h00 acontece o desfile motorizado e às 10h30 a receção das várias entidades que vão marcar presença nas cerimónias.
A sessão solene está marcada para as 10h45 e, às 12h30, decorre a bênção das viaturas. As festividades encerram com um almoço.
“Convidamos toda a gente a visitar a exposição, a fazer esta viagem no tempo e a comemorar o aniversário da nossa corporação”, concluiu.