A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Câmara de Moimenta da Beira está a criar um parque florestal na zona entre o estádio municipal e a zona industrial do concelho. São sete hectares de área onde já foram plantadas mais de 250 árvores, incluindo pinheiros mansos, carvalhos, bétulas, choupos e amieiros.
O espaço, intitulado de Insula Natura, também vai contar com infraestruturas de recreio e lazer público como áreas de estadia e contemplação, percursos de circulação pedonal, mobiliário urbano e acessos pedonais.
A autarquia de Moimenta explica que o parque florestal tem como objetivo “contribuir para a amenização climática” na vila e criar um conforto mais agradável na zona onde o espaço está a ser criado.
“Vamos dar vida verde a todo este espaço que neste momento se encontra descaraterizado e sem qualquer enquadramento paisagístico na malha urbana, mas que com a plantação de várias espécies arbóreas já concretizada, começa a ganhar essa vida”, sublinhou o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo.