4 foto de Pedro Vieira
DSC03027
20260106-EMNC-WEB-7
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Covid-19 » Mais de 30 casos reportados de Covid-19 na região

Mais de 30 casos reportados de Covid-19 na região

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Viseu sob aviso laranja devido à queda de neve com passagem da depressão Joseph
15.10.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu sob aviso laranja devido à queda de neve com passagem da depressão Joseph
15.10.21
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Mais de 30 casos reportados de Covid-19 na região

Apenas um concelho da região de Viseu está esta sexta-feira (15 de outubro) sob risco extremo de contágio por Covid-19, no dia em que foram reportados mais de 30 casos de infeção, alguns dos quais de balanço semanal.

Trata-se de Covid-19: Penedono está em risco extremo que, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), tem uma incidência de 1.166 casos por 100 mil habitantes. Um número bastante elevado dada a baixa população deste concelho (2.731 pessoas segundo a Pordata e os Censos 2021).

Na última semana, Penedono tem assistido a um surto no Agrupamento de Escolas local com o registo de pelo menos 29 infetados entre alunos, professores e auxiliares.

De resto, quase todos os concelhos da região de Viseu revelam taxas bastante inferiores de incidência segundo a DGS. A incidência resulta dos últimos 14 dias, entre 30 de setembro e 13 de outubro.

São Pedro do Sul apresenta uma taxa de 318 casos por 100 mil habitantes, enquanto Resende regista uma incidência de 299 casos. Lamego tem a taxa de 182 casos, Moimenta da Beira 154 e Tondela 129.

Viseu tem agora uma incidência de 60 casos, registando-se aqui uma subida ligeira face à taxa de Lamego com incidência de 194 casos. Viseu desce para os 45 casos

O concelho de Castro Daire apresenta 72 casos por 100 mil habitantes, Carregal do Sal 64, Vouzela 62, Nelas 54, Tarouca 51, Aguiar da Beira 43, Mangualde 38, Sernancelhe 37, Cinfães 28, Sátão 26, Vila Nova de Paiva 21, Mortágua 11 e Oliveira de Frades 10.

Armamar, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira e Tabuaço têm incidência zero.

Quanto aos casos, os municípios de Resende e Tondela reportaram esta sexta-feira balanços semanais.

Resende teve mais nove casos e seis recuperados nos últimos dias, enquanto Tondela registou 13 infetados e 16 recuperados. Já Lamego teve, nas últimas 48 horas, seis novos casos de Covid-19 e sete recuperados. Sernancelhe registou quatro contagiados.

Quarta morte associada à pandemia esta semana no Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 12 internados com Covid-19, dos quais 10 na enfermaria e dois na unidade de cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu já registou 33.564 infetados, 692 mortos e 28.294 recuperados.

A nível nacional, Portugal teve esta sexta-feira mais Covid-19: Portugal regista 766 novos casos e sete mortes, das quais três na região Centro.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.

pub
 Viseu sob aviso laranja devido à queda de neve com passagem da depressão Joseph

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Viseu sob aviso laranja devido à queda de neve com passagem da depressão Joseph

Notícias relacionadas

Procurar