À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…
Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…
No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Está em investigação um dos casos recentes de burla online que mais dinheiro rendeu em Viseu. Uma simples mensagem na rede social Whatsapp causou à vítima um prejuízo de cerca de 19 mil euros. O método foi simples, mas as consequências demasiado elevadas.
O número de vítimas de burla online está a aumentar e só este ano no distrito de Viseu já foram apresentadas 734 denúncias, apenas menos 95 do que em todo o ano de 2022 onde se registaram 829, segundo dados facultados pela GNR e PSP. Já os prejuízos são de milhares de euros.
Por estar ainda a ser investigado, não é possível desvendar muito sobre este caso em particular que aconteceu na cidade de Viseu, mas sabe-se que a técnica usada foi a conhecida burla “Olá, pai. Olá, mãe”.
(Ler na íntegra na edição impressa do Jornal do Centro)