Acidente IP3 estrada Bombeiros Santa Comba Dão 2
goat são pedro do sul
Jogadores Carregal do Sal
aluguer aluga-se casas
aluga-se
arrendar casa

Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…

23.05.25

Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…

22.05.25

Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…

20.05.25
manuel-marques
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
serra mata e hotel do bussaco
palácio condes anadia mangualde
chave michelin
Home » Notícias » Diário » Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde

Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde

pub
 Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde - Jornal do Centro
12.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde - Jornal do Centro
12.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde - Jornal do Centro

O grupo de construção e obras públicas Mota-Eng já arrancou com a no concelho de Mangualde. O projeto de sequestro de carbono está a decorrer na localidade de Corvaceira, em Chãs de Tavares, numa área de 87 hectares.

A empresa espera atingir um sequestro de 68 mil toneladas de CO2, permitindo desta forma reduzir os gases com efeito de estufa na atmosfera. Além disso, também já está a preparar uma segunda fase com mais 100 hectares.

O projeto da Mota-Engil ATIV foi apresentado recentemente na presença de um representante da secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e conta com o apoio da Câmara de Mangualde.

“É com grande satisfação que nos associamos ao projeto de sequestro de carbono da Mota-Engil ATIV. Este é o exemplo de que a aposta na revitalização da nossa floresta, da sua biodiversidade é o caminho para uma economia verde, que garanta a sustentabilidade de todo o nosso ecossistema”, realçou o vice-presidente da autarquia, João Cruz, que tem o pelouro do Ambiente e Sustentabilidade.

O autarca acrescenta que este é um projeto agregador que deve ser multiplicado. “Esta iniciativa envolve toda a comunidade, que rapidamente abraçou este projeto e, por isso, felicito a União das Freguesias de Tavares, a Comissão de baldios e todos os agentes e autoridades locais envolvidos. Trata-se de um projeto que devemos estender a todo o território”, acrescentou.

A Câmara de Mangualde realça também que, com este projeto, a Mota-Engil ATIV procura promover o restabelecimento florestal, contribuindo para a melhoria da biodiversidade, conservação da natureza e para o desenvolvimento empresarial sustentável.

pub
 Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de 72 mil árvores já começaram a ser plantadas em Mangualde - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar