No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A população de Castro Daire encaminhou no último ano mais de nove toneladas de resíduos têxteis para reciclagem. Entre esses resíduos reciclados estão roupa, calçado e brinquedos usados.
O balanço foi feito esta segunda-feira no seguimento de uma parceria entre a Câmara Municipal e a empresa H Sarah Trading, com vista à recolha deste tipo de resíduos para a sua valorização, evitando que se transforme em lixo normal.
“No ano de 2022, no concelho de Castro Daire, foram recolhidos 9.391 kg (quilos) de resíduos têxteis e desta forma, com a ajuda de todos, evitou-se a emissão de 33,81 toneladas de CO2 para a atmosfera”, revela o município.
A Câmara apela à população para que continue a depositar os resíduos têxteis nos oito contentores distribuídos pelo concelho, dos quais três localizados no centro da vila: na Avenida 25 de Abril, na Rua Dr. Pio Figueiredo e na Avenida 5 de Outubro. Os outros caixotes foram instalados em Mezio, Mões, Moita, Termas do Carvalhal e Alva.
Os resíduos têxteis apenas serão classificados como resíduos valorizáveis se forem colocados em contentores destinados para o efeito, acrescenta o município de Castro Daire.