A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Mortágua aprovou o projeto de execução das infraestruturas da segunda fase da ampliação do Parque Industrial do concelho. A obra está orçada em 4,1 milhões de euros com IVA.
Além da aprovação do projeto das infraestruturas a implantar no terreno, o executivo aprovou o tipo de procedimento de concurso público a ser lançado, o Programa de Concurso e o Caderno de Encargos.
As infraestruturas a executar incluem obras de terraplanagem e de loteamento, execução da rede de abastecimento de água, rede de águas pluviais, rede de águas residuais, arruamentos, rede de iluminação publica, rede de telecomunicações e rede de bocas de incêndio.
Segundo o município, também vai ser preciso construir novos acessos ao atual parque e à futura área de expansão.
Com a segunda fase de ampliação, o Parque Industrial de Mortágua vai crescer mais 20 hectares, divididos por 13 lotes, com dimensões que variam dos 4.383 aos 39.941 metros quadrados.
A Câmara adquiriu a quase totalidade dos terrenos, num investimento que rondou os 800 mil euros. Já com a execução das infraestruturas, o custo sobe para cerca de 5 milhões de euros. O município está a apresentar uma candidatura ao Portugal 2030 para assegurar o financiamento.
Para o presidente Ricardo Pardal, a ampliação do Parque Industrial “é mais um passo no caminho que estamos a fazer para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua, para a fixação de pessoas e empresas”.
Segundo Ricardo Pardal, a nova ampliação vai permitir duplicar a área da primeira ampliação e a realização de investimentos na ordem de 40 milhões de euros a curto e médio prazo. “Estamos a deixar sementes para o futuro”, remata o autarca.
A Câmara de Mortágua abriu em setembro as inscrições para manifestação de interesse na aquisição de lotes que integram a segunda ampliação do Parque Industrial, havendo já “uma grande adesão de interessados”. As inscrições estão abertas no site da autarquia.