HÉLIO MARTA IL VISEU web
the day after viseu 2024 web
Exposicao_Saber_fazer_abril_sempre-15
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
cruzeiro-rio-douro-novo-3
Home » Notícias » Diário » Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua

Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua

Câmara de Mortágua aprovou o projeto de execução das infraestruturas da segunda fase da ampliação

 Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua - Jornal do Centro
23.12.24
fotografia: Câmara de Mortágua
partilhar
 Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua - Jornal do Centro
23.12.24
Fotografia: Câmara de Mortágua
pub
 Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua - Jornal do Centro

A Câmara de Mortágua aprovou o projeto de execução das infraestruturas da segunda fase da ampliação do Parque Industrial do concelho. A obra está orçada em 4,1 milhões de euros com IVA.

Além da aprovação do projeto das infraestruturas a implantar no terreno, o executivo aprovou o tipo de procedimento de concurso público a ser lançado, o Programa de Concurso e o Caderno de Encargos.

As infraestruturas a executar incluem obras de terraplanagem e de loteamento, execução da rede de abastecimento de água, rede de águas pluviais, rede de águas residuais, arruamentos, rede de iluminação publica, rede de telecomunicações e rede de bocas de incêndio.

Segundo o município, também vai ser preciso construir novos acessos ao atual parque e à futura área de expansão.

Com a segunda fase de ampliação, o Parque Industrial de Mortágua vai crescer mais 20 hectares, divididos por 13 lotes, com dimensões que variam dos 4.383 aos 39.941 metros quadrados.

A Câmara adquiriu a quase totalidade dos terrenos, num investimento que rondou os 800 mil euros. Já com a execução das infraestruturas, o custo sobe para cerca de 5 milhões de euros. O município está a apresentar uma candidatura ao Portugal 2030 para assegurar o financiamento.

Para o presidente Ricardo Pardal, a ampliação do Parque Industrial “é mais um passo no caminho que estamos a fazer para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua, para a fixação de pessoas e empresas”.

Segundo Ricardo Pardal, a nova ampliação vai permitir duplicar a área da primeira ampliação e a realização de investimentos na ordem de 40 milhões de euros a curto e médio prazo. “Estamos a deixar sementes para o futuro”, remata o autarca.

A Câmara de Mortágua abriu em setembro as inscrições para manifestação de interesse na aquisição de lotes que integram a segunda ampliação do Parque Industrial, havendo já “uma grande adesão de interessados”. As inscrições estão abertas no site da autarquia.

pub
 Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de quatro milhões de euros para ampliar Parque Industrial de Mortágua - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar