No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Mais do que três pontos, o Lusitano de Vildemoinhos ganhou motivação para os próximos jogos. Foi assim que Sérgio Fonseca, treinador do clube trambelo reagiu ao triunfo do clube perante o Oliveira de Frades por três bolas a zero. “É sempre bom voltar às vitórias. Tínhamos perdido a primeira vez em Carvalhais. O nível de confiança não era o melhor e esta vitória serve, acima de tudo, para nos moralizar e para ajudar naquilo que é o processo que será a busca dos três pontos em todos os jogos”, assinalou o técnico.
Esta vitória recoloca os viseenses no caminho da fase de apuramento de campeão. Na próxima jornada, o clube de Vildemoinhos joga fora frente ao Sátão. Se ganharem os trambelos chegam ao segundo lugar do campeonato. Apesar de esperar dificuldades, o foco dos trambelos está na vitória. “Vamos defrontar um adversário que tem muita qualidade e que está a ser muito bem orientado. Estamos à espera de um jogo extremamente difícil, num campo extremamente complicado. Sabemos o valor do nosso adversário, mas vamos entrar com o pensamento na vitória”, adiantou.
O futuro no futebol é sempre difícil de antever. Mas há um objetivo a atingir: chegar à fase de apuramento de campeão. “Estamos a apontar baterias para ficarmos nos dois primeiros lugares. E queremos atingir o quanto antes essa posição. Sabendo que todos os jogos são difíceis”, concluiu Sérgio Fonseca.
O Lusitano torna a entrar em campo no próximo domingo, 27 de novembro, em Sátão. Frente a frente vão estar segundo e terceiro classificados da Série Centro da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Os trambelos têm um jogo em atraso que vão ter de realizar contra o Roriz.