No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A preparação da nova temporada tem sido feita sem grandes alterações nas equipas do distrito de Viseu. O destaque recai nos conjuntos do Lusitano, Cinfães e Resende que comunicaram a saída dos respetivos treinadores, enquanto o Académico de Viseu anunciou a continuidade de Zé Gomes e a saída de oito jogadores.
Na Primeira Liga de futebol, o Tondela não anunciou nenhuma entrada no plantel, ainda só sendo conhecidas as saídas de Enzo Martínez, Roberto Olabe, Mário González e Jaume Grau que estavam emprestados aos beirões.
Os academistas decidiram renovar o vínculo de Zé Gomes, treinador que assumiu funções no decorrer da época passada, conseguindo alcançar a 14ªposição do campeonato com 36 pontos, o que garantiu a permanência do clube na Segunda Divisão.
O Académico anunciou as saídas de Ricardo Fernandes, que se mudou para os açorianos do Santa Clara, e de Anthony Carter que foi apresentado pelos tailandeses do Bangkok United. Já Diogo Santos, Bruninho, Fábio Santos, Bruno Loureiro, Joel Monteiro e Jorge Miguel não renovaram contrato.
Já no Campeonato de Portugal, a equipa do Ferreira de Aves confirmou a permanência do treinador Rui Almeida, que assim parte para a oitava época seguida no comando técnico do conjunto. De relembrar que na passada época, os ferreirenses venceram a Divisão de Honra, depois de terem conquistado 35 pontos no campeonato, o que permitiu ao clube a subida aos campeonatos nacionais.
O Lusitano de Vildemoinhos, que desceu à Divisão de Honra, anunciou uma mudança de treinadores trocando Paulo Meneses por João Paulo Correia, que treinou a equipa de sub-19 durante duas épocas consecutivas de 2016 a 2018.
Até ao momento, os trambelos anunciaram três renovações, o avançado Hélder Rodrigues que está no clube desde 2015/2016, o capitão Calico que já representou a equipa em 186 partidas e, por último, Ricardo Leal que entrou no clube nos escalões de formação.
Ainda na Divisão de Honra, no Cinfães o técnico Miguel Abrantes deixou o clube, depois de ter conquistado a segunda posição do campeonato, lugar que garantiu ao clube a presença na Taça de Portugal na próxima época.
Entra para liderar a equipa técnica José Oliveira. O treinador natural de Amarante estava desde a época 2016/2017 no conjunto do Marco de Canaveses, tendo conquistado 10 vitórias em 18 jogos realizados, na temporada passada.
O mesmo se passou com o Resende que também anunciou a saída do técnico, Rui Rebelo, que permanecia à frente do conjunto desde a temporada 2019/2020. No último ano o treinador levou o conjunto à conquista da sexta posição do campeonato. Até agora ainda não anunciada nova contratação para o cargo.
Ainda no clube a norte do distrito de Viseu, o defesa esquerdo Matheus Carioca foi até ao momento a única saída confirmada do plantel. O jogador brasileiro participou num total de 16 partidas, num total de 17.
Até ao momento, nenhuma equipa de futebol do distrito de Viseu anunciou novas contratações para a nova temporada, que agora começa a ser preparada pelas direções e respetivas equipas técnicas.