No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou no último domingo (7 de novembro) o concelho de Mangualde. A visita da governante foi feita a convite da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores local (COAPE).
Durante a visita, a ministra afirmou que Mangualde era uma referência no setor primário em Portugal.
“Já visitei várias vezes Mangualde e cada vez que regresso fico mais contente com o que vejo. O setor primário está nas mãos de excelentes empresários, excelentes cooperativas que juntamente com o Município e com o Ministério da Agricultura poderão ainda fazer mais, com o objetivo de tornar o setor mais produtivo, mais competitivo”, disse.
Maria do Céu Antunes esteve acompanhada pelo presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida (PS), e visitou várias explorações agrícolas de frutos vermelhos na freguesia de Espinho.
A ministra da Agricultura também passou por uma quinta vinícola situada na União das Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato e trocou impressões com empresários do setor primário, além de esclarecer dúvidas face aos apoios que o Governo e a União Europeia irão disponibilizar ao setor.
Na visita estiveram ainda presentes o presidente da COAPE, Rui Costa, o deputado João Azevedo (ex-presidente da Câmara de Mangualde) e o diretor regional de Agricultura do Centro, Fernando Martins.
O atual presidente do município, Marco Almeida, garantiu que a agricultura “terá uma forte aposta por parte do Município nos próximos anos”. “A vinda da senhora Ministra da Agricultura ao nosso concelho é um sinal claro de que temos bons projetos, bons empresários, um futuro promissor no setor primário”, afirmou.
A visita ocorreu no fim de semana em que deveria decorrer mais uma Feira dos Santos, que não se realizou este ano.