No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Mangualde assinou esta quinta-feira (30 de novembro) um protocolo de cooperação com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
O município vai aderir ao projeto “Transferência de Conhecimento entre a Universidade e os Municípios, para o Desenvolvimento Sustentável dos Territórios”. Segundo a autarquia, o protocolo assinado visa capacitar e ajudar a autarquia a adotar planos de desenvolvimento sustentável local.
O projeto visa promover o “princípio da excelência na produção e transferência de conhecimento científico, promotor de políticas públicas orientadas para o desenvolvimento sustentável”, através de estudos de diagnóstico e impacto e da formação de técnicos e agentes locais em medidas nomeadamente “ao nível da cidadania, violência de género e igualdade”.
Além destes objetivos, a parceria com a Universidade Nova pretende também “identificar, difundir e monitorizar as boas práticas locais e desenvolver modelos de avaliação do impacto, monitorização e acompanhamento da aplicação das políticas locais, mas também produzir conhecimentos científicos sobre os vários fatores condicionantes do desenvolvimento sustentável no Município de Mangualde”, acrescenta a Câmara.