No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Mangualde assinou esta terça-feira (7 de dezembro) um protocolo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana com vista à reabilitação, arrendamento e construção de casas no concelho.
O investimento previsto é de mais de 10,6 milhões de euros entre 2022 e 2025, inserido na Estratégia Local de Habitação de Mangualde. A cerimónia de assinatura contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.
Segundo lembra a autarquia numa nota, a elaboração da Estratégia Local de Habitação do Município de Mangualde foi desenvolvida com o “diagnóstico e caracterização da situação habitacional do concelho”, a definição estratégica de “objetivos e medidas a alcançar em termos do setor habitacional” e a identificação e análise dos instrumentos de política de habitação, além da candidatura ao programa 1.º Direito.
“O desenvolvimento dos trabalhos foi realizado em estreita articulação entre a Câmara Municipal e toda a Rede Social de Mangualde, garantindo assim um processo de concertação, coordenação e cooperação que permitiu assegurar a qualidade do processo e a sua exequibilidade futura”, conclui o comunicado.