No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Mata do Serrado continua com algumas áreas condicionadas e devidamente sinalizadas, apesar de os parques verdes municipais de Viseu terem já reaberto ao público, na sequência da melhoria das condições meteorológicas, informou a autarquia, após uma avaliação “in loco” realizada esta manhã pelos serviços municipais.
A autarquia explica que as limitações na Mata do Serrado se mantêm porque as árvores continuam a ser alvo de análises e trabalhos de manutenção, garantindo assim a segurança dos visitantes. Todos os restantes espaços verdes anteriormente encerrados, como o Parque Aquilino Ribeiro, Mata do Fontelo, Mata da Quinta do Bosque e Mata da Quinta da Cruz, encontram-se já totalmente operacionais.
A reavaliação dos parques surge na sequência dos efeitos provocados pela depressão “Cláudia”, que levou ao encerramento preventivo destes espaços devido ao aviso laranja que esteve ativo para vento forte e chuva persistente no concelho.
Ainda como consequência do mau tempo, o Município confirma que se mantém o corte de trânsito na Rua das Pontes, em Mosteirinho, onde na tarde de quinta-feira ocorreu um aluimento de terras. A reparação será “mais complexa e morosa”, pelo que a via permanecerá encerrada até estarem reunidas condições de segurança.
Entretanto, encontram-se já totalmente operacionais os semáforos do cruzamento entre a Avenida 25 de Abril e a Avenida Infante D. Henrique, que estiveram temporariamente desligados devido a um acidente de viação registado no local.