No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O norte do distrito de Viseu continua a ser o mais afetado por causa do mau tempo, no que diz respeito ao encerramento de estradas. Cinfães é o município com mais vias cortadas ao trânsito, devido, sobretudo, a derrocadas provocadas pelas chuvas fortes que se fizeram sentir no último fim de semana, segundo informações da GNR.
A Estrada Nacional 222 no lugar da Ribeira, na freguesia de Santiago de Piães (Cinfães), mantém-se encerrada por tempo indeterminado após uma avaliação da Infraestruturas de Portugal, da Proteção Civil municipal e da GNR. Na via, foi aberto um buraco que impede a circulação daquela estrada. Em alternativa, quem vai em direção a Cinfães terá de se deslocar à estrada municipal que liga Piães, Largo de St. António, Sanfins, Valbom e São Cristóvão de Nogueira.
Ainda em Cinfães, também devido a desmoronamento, está interdita à circulação a Estrada Municipal (EM) 556-3, assim como na EM1027, na localidade de Seixo, em Ferreirós de Tendais.
Já no concelho de Resende, a chuva forte levou ao corte das estradas M554 entre Resende e Bigorne, junto ao Campo de Futebol de Felgueiras, está ainda interdita a EM-1053.
Em São João da Pesqueira continua encerrada a EM504-3 entre Várzea de Trevões e Cruzamento de Espinho. Em Trevões, os automobilistas têm um percurso alternativo para poderem circular.
Já em Nelas, a 231-2 continua fechada ao trânsito devido à queda de um muro.