No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Resende voltou a distinguir no último fim de semana os melhores alunos do concelho com o Prémio Rebelo Moniz. A cerimónia de entrega decorreu no Auditório Municipal e distinguiu 51 alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas local.
A distinção é atribuída aos alunos que se destacaram por terem obtido os melhores resultados escolares, ou seja, aos cinco melhores alunos de cada ano dos 2.º e 3.º ciclos e aos três alunos com a melhor média final obtida no ensino secundário, desde que esta não seja inferior a 16 valores.
Os alunos dos 5.º aos 9.º anos receberam um diploma e um cheque no valor de 150 euros cada. Já no secundário, o aluno de cada ano com a melhor média recebeu 175 euros, o segundo melhor 150 euros e o terceiro melhor 115 euros.
O presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, deu os parabéns à comunidade educativa, lembrando que a autarquia assumiu competências acrescidas na área da educação.
Já o diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, realçou que “é justo reconhecer o trabalho destes jovens” e garantiu que a instituição de ensino “continuará a criar as melhores condições para que os nossos alunos possam atingir aprendizagens de excelência, pois essa é a nossa missão e é isso que fazemos todos os dias”.