No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Praça do Município, em Mortágua, vai receber este domingo (12 de dezembro) o tradicional Mercadinho de Natal organizado pela Comissão de Finalistas da Escola Secundária da vila.
O evento vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00. No Mercadinho, os visitantes vão poder encontrar produtos típicos do Natal bem como produtos hortícolas, frutos secos, doces tradicionais, objetos decorativos, produtos naturais e artesanato.
O evento contará também com animação musical. “Esta é uma oportunidade de encontrar algo diferente e original, para saborear ou oferecer, e ao mesmo tempo de apoiar os produtores, criadores e artesãos locais”, frisa o município numa nota.
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o Mercadinho não vai ter espaços de diversão para os mais pequenos, devido ao risco de Covid-19. A Câmara Municipal refere que “decidiu suspender essas atividades, como medida preventiva, em consonância com o parecer da autoridade local de saúde”.
De resto, o evento irá ser realizado de acordo com as regras de segurança da pandemia, sendo obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e expositores.