No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Carregal do Sal quer reabilitar o edifício do Mercado Municipal. A autarquia apresentou uma candidatura aos fundos comunitários para avançar com a obra. O investimento é superior a 401 mil euros.
Segundo avançou em comunicado o executivo liderado por Rogério Abrantes, o projeto passa por converter o Mercado Municipal de Carregal do Sal “num espaço de acolhimento de atividades económicas e culturais através da adaptação de espaços para acolhimento de iniciativas produtivas”, incluindo mostras de atividades e produtos e coworking.
Além disso, o projeto passa também pela “criação de ambientes urbanos dinamizadores da criatividade, do networking e da inovação social e consequentemente fomentar a empregabilidade”. A intervenção está integrada no âmbito do Plano de Ação e Regeneração Urbana.
A Câmara adianta ainda que o investimento será apoiado pelos fundos comunitários do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em 85 por cento. A empreitada prevê a compartimentação interior do edifício, a execução de tetos falsos, a repavimentação, a substituição de caixilharia e dos painéis da cobertura e a alteração da fachada exterior, tudo numa área de 948 metros quadrados.
O novo edifício terá uma área de exposição, salas de trabalho e reuniões partilhadas pelas empresas a instalar e infraestruturas tecnológicas, entre outras.