Já começa a ganhar forma o futuro Mercado dos Produtores que está a ser montado junto ao prédio da Segurança Social, em Viseu.
A estrutura já é visível e é, aliás, a fase do projeto que apresentava mais dificuldades para ser executada. Ainda assim, as obras do mercado estão atrasadas, certeza dada pelo presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas. “As obras estão todas atrasadas, incluindo o mercado. Já tem estrutura mas ainda está atrasada”, frisou.
Segundo o autarca, o mercado deveria estar pronto por altura do Natal, o que não aconteceu. “Quando visitámos as obras em outubro, diziam-nos que estaria pronta no final de novembro”, disse.
O ato de consignação da obra para a construção do novo mercado de produtores, adjudicada em mais de 770 mil euros, aconteceu no final de agosto. Na altura, João Paulo Gouveia, vice presidente da autarquia lembrou que esta é uma obra que vem dar condições aos produtores e a quem visite o mercado.
“Um obra que é aguardada há muitos, muitos anos. Sabemos também que ainda não tem um carácter definitivo mas que acaba por alavancar quer os territórios rurais, na pessoa daqueles que produzem os seus produtos e que terão condições de venda e condições para os comercializar. O mercado tal como está precisava de uma cara nova, de conforto, de condições e, sobretudo, de atratividade”, disse.
Também nessa data foi explicado que o mercado vai ficar ali instalado durante, pelo menos, sete anos, período em que o espaço foi cedido gratuitamente à autarquia.