exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara

Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara

pub
 Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara - Jornal do Centro
01.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara - Jornal do Centro
01.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara - Jornal do Centro

O Mercado dos Produtores, em Viseu, deverá ser inaugurado até ao final de agosto. A garantia foi dada recentemente pelo vice-presidente da Câmara, João Paulo Gouveia, que esteve presente num seminário onde Setor quer agricultura familiar no centro das compras públicas de alimentos.

A obra tem sido realizada nos últimos meses no espaço onde, antes, era o parque de estacionamento junto ao edifício da Segurança Social, representando um investimento de um milhão de euros.

João Paulo Gouveia garantiu ainda que o mercado – que, além do espaço comercial, contará ainda com um espaço lúdico – terá “uma grande importância para o desenvolvimento económico e para a coesão territorial”, alavancando os territórios rurais e escoando os produtos que saem das hortas e quintas de Viseu.

Em fevereiro último, o presidente da autarquia, Fernando Ruas, , afirmando que o mercado deveria estar pronto em novembro do ano passado.

O mercado, com uma área de cerca de 1.000 metros quadrados, irá ficar instalado ao lado da Segurança Social durante, pelo menos, sete anos, período esse em que o espaço é cedido gratuitamente à autarquia viseense.

A nova valência deverá acolher cerca de 80 produtores e lojistas, com condições de atratividade, higiene e segurança asseguradas, enquanto o atual Mercado Municipal é requalificado.

pub
 Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mercado de Viseu deverá abrir até final de agosto, garante Câmara - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar