helicóptero INEM
douro bridges
AUTARQUICAS 25
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro

Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro

pub
 Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro - Jornal do Centro
29.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro - Jornal do Centro
29.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro - Jornal do Centro

Decorrem, no concelho de Cinfães, as obras do Observatório da Natureza de Marcelim na freguesia de Tendais.

O espaço vai ficar localizado “num ponto estratégico do território”, garante a autarquia em comunicado, “a partir do qual é possível observar as cordilheiras montanhosas esculpidas pelos rios Douro e Bestança, próximo à Capela da Nossa Senhora dos Milagres”.

O investimento ronda os 250 mil euros.

Segundo a Câmara liderada por Armando Mourisco, a obra vai contemplar “a execução de um observatório superior, com vista sobre o vale do rio Bestança e um observatório inferior, com vista sobre a foz do rio Bestança e o vale do rio Douro”.

“O espaço será ainda dotado de uma praça de receção; um anfiteatro e uma praça de festas, vocacionada para a realização de pequenos eventos, bem como uma zona de estadia e lazer. A intervenção prevê também a criação de uma zona de estacionamento e a instalação de WC público”, explica o executivo municipal.

Além do Observatório de Marcelim, a Câmara de Cinfães vai criar mais observatórios noutros pontos da Serra do Montemuro, concretamente no lugar de Aveloso, na Senhora do Castelo e nas Portas do Montemuro.

pub
 Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Miradouro para ver o rio Bestança e o vale Douro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar