ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Eugénio Lobo tinha 96 anos e liderou Misericórdia de Vouzela durante 40 anos. Funeral acontece esta tarde de terça-feira

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
29.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
29.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Vouzela
pub
 Morreu Eugénio Lobo, ex-provedor da Misericórdia de Vouzela

Morreu na segunda-feira (28 de abril) o ex-provedor da Misericórdia de Vouzela, Eugénio Lobo. Tinha 96 anos o antigo responsável que dirigiu a Santa Casa durante cerca de 40 anos. A Câmara de Vouzela já manifestou o “mais profundo pesar” pelo falecimento de Eugénio Lobo, destacando o seu trabalho na instituição.

“O equilíbrio e a prudência, não descurando a inovação e a modernidade, com que geriu os destinos da Misericórdia de Vouzela fizeram de Eugénio Lobo um Homem de causas sociais e uma referência na vida comunitária do nosso concelho”, acrescenta o município.

Natural de Sever do Vouga, Eugénio Lobo – que também foi chefe da repartição das Finanças de Vouzela – dirigiu a Misericórdia local entre 1980 e 2019. Também dedicou parte do seu tempo ao associativismo, tendo passado pela Sociedade Musical Vouzelense – onde também foi presidente – e pela Cooperativa Rádio Vouzela. Em 2003, foi homenageado pela Câmara Municipal.

Também em sua homenagem foi inaugurado o lar de idosos da Misericórdia de Vouzela, atualmente intitulado de Residência Sénior Eugénio Lobo.

A autarquia de Vouzela deixou condolências à família e aos amigos do ex-provedor da Misericórdia e às instituições das quais este fez parte.

Também a Misericórdia de Vouzela destacou o facto de, durante o seu mandato, Eugénio Lobo ter protagonizado “um conjunto de grandes iniciativas, mercê de uma administração criteriosa, espírito empreendedor, competência e doação a uma causa nobre”.

O funeral está marcado para esta tarde de terça-feira (dia 19), às 17h00, na Capela de São Frei Gil. O corpo vai ser depois enterrado no cemitério de Vouzela.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar