jose laires
IMG_1674
Jardins-da-Casa-de-Santar-Nelas
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra

Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra

pub
 Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra - Jornal do Centro
04.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra - Jornal do Centro
04.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra - Jornal do Centro

O percurso pedestre das Quedas de Água das Paredes, no concelho de Mortágua, foi palco para a apresentação do Guia de Percursos Pedestres da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, à qual integra o município mortaguense.

A iniciativa foi lançada no último fim de semana com uma caminhada que contou com a presença dos presidentes de câmara e vereadores dos 19 municípios que integram a CIM.

Segundo a Câmara de Mortágua, a iniciativa “Os Caminhos da Região de Coimbra” consiste numa “rede de oferta turística e de valorização dos corredores de património natural da região” de Coimbra, dando a conhecer quatro grandes rotas e 85 pequenas rotas e percursos interpretativos num total de 700 quilómetros de trilhos.

“O grande objetivo desta iniciativa visa promover os recursos naturais da Região através de uma rede de trilhos pedestres, desde as pequenas rotas às Grandes Rotas do Alva, Bussaco e Mondego, que proporcionam vários dias de caminhadas e experiências associadas”, pode ler-se na nota.

Mortágua vai ser representado nas grandes rotas de Mondego, Bussaco e Caminho Natural da Espiritualidade. Nas pequenas rotas, destaca-se o percurso das Quedas de Água das Paredes. Além deste percurso, existem ainda outros dois percursos homologados, o Percurso da Fraga e o Percurso das Várzeas.

O projeto resultou de uma candidatura ao programa Centro 2020, com vista no reforço de informação através de painéis, folhetos, estruturas de apoio e sinalética direcional quer em percursos pedestres existentes quer na criação de novos de forma a promover os valores naturais da Região de Coimbra.

Para além do guia, a CIM Região de Coimbra vai oferecer um conjunto de percursos estruturados que irão realizar-se em cada um dos 19 municípios que a compõem, incluindo Mortágua, durante um ano.

pub
 Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mortágua junta-se a rede de percursos pedestres da CIM Região de Coimbra - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar