No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Mortágua perdeu por 0-2 na receção ao Marinhense e viu a descida aos campeonatos distritais confirmada. A partida referente à jornada 21 da série E do Campeonato de Portugal, era crucial para as contas da manutenção da equipa do distrito de Viseu.
Na primeira metade do jogo foi o Marinhense quem conseguiu ser melhor no capítulo da finalização e viu Leonel Alves apontar o primeiro tento do encontro, aos 21 minutos. Sem mais alterações até ao intervalo, o Mortágua foi a perder por 0-1 para os balneários.
Na segunda parte, a equipa do distrito de Viseu voltou a não encontrar o caminho para o golo e foi mesmo o Marinhense quem voltou a introduzir a bola dentro da baliza defendida por Luís Pedro. Pior Júnior marcou aos 77 minutos e estabeleceu o resultado final em 0-2.
Depois desta derrota, o Mortágua está assim de regresso à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. A uma jornada do final, a equipa comandada por Rui Gomes está na 10ª posição, com 17 pontos, menos cinco que o Carapinheirense, que é 8º classificado, e que está um lugar acima da linha de água, já em zona de manutenção.
O Mortágua junta-se assim ao Lusitano de Vildemoinhos, que também já viu confirmada a sua descida às competições distritais. Por outro lado, o Castro Daire assegurou hoje a manutenção no Campeonato de Portugal e luta ainda por um lugar no playoff de subida à Terceira Liga.