Young man with tousled hair in a tan blazer looks confused while touching the back of his head.
Five professionals in suits and business attire pose for a group photo in a conference room, with a projection screen behind them.
Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Movimento conservador do CDS pede expulsão de ex-dirigente de Viseu

Movimento conservador do CDS pede expulsão de ex-dirigente de Viseu

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
05.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
05.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Movimento conservador do CDS pede expulsão de ex-dirigente de Viseu

Hélder Amaral pode vir a ser expulso do CDS. O Conselho de Jurisdição do partido abriu um processo disciplinar com vista à expulsão do ex-deputado e antigo líder da distrital de Viseu.

Em causa, está o facto de Hélder Amaral ter classificado de “pequena delinquência” uma série de alegadas irregularidades na preparação das listas de delegados ao Congresso que ia decorrer em Lamego a 27 e 28 de novembro.

A queixa partiu da Tendência Esperança em Movimento (TEM), que representa a ala mais conservadora do CDS, numa altura em que o partido está em disputa interna a meses das eleições legislativas já marcadas para 30 de janeiro.

O movimento TEM considera que Hélder Amaral lesou “o bom nome, a reputação e a imagem” do CDS e pede ao ex-dirigente centrista “uma retratação pública e um pedido de desculpas”.

Hélder Amaral tinha afirmado, CDS: crise também chega ao distrito. Vários militantes querem sair do partido, que estava a sofrer “em silêncio” pela situação do partido e que estava a tentar demover vários militantes de abandonarem o CDS que, disse, estava à beira da morte.

O ex-deputado e antigo presidente da distrital de Viseu garantiu ainda que não ia deixar de ser membro do partido.

Hélder Amaral deixou de ser deputado eleito pelo CDS após as legislativas de 2019 e acabou por abandonar depois os cargos dirigentes que ocupava na estrutura partidária.

O CDS está a passar por uma profunda crise que se agudizou com o facto de o Conselho Nacional ter aprovado o adiamento do Congresso do partido para depois das legislativas.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar