No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A mulher, de 27 anos, que foi atropelada esta tarde em Parada do Bispo, no concelho de Lamego, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. As autoridades ainda acionaram um helicóptero do INEM para transportar a vítima, mas o meio aéreo já não foi utilizado.
“A vítima é uma mulher politraumatizada. À chegada dos bombeiros estava em paragem cardiorrespiratória”, adiantou ao Jornal do Centro fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
A mulher foi transportada de ambulância ainda com vida para a Régua, onde seria helitransportada para hospital de Vila Real. Mas, o óbito acabou por ser declarado no local.
A vítima, de nacionalidade chinesa, foi colhida por um carro “junto à entrada de uma quinta, quando estava a dirigir-se para o seu veículo”, disse fonte da GNR.
O alerta para o acidente foi dado às 16h40. Nas operações de socorro estiveram envolvidos os Bombeiros de Lamego, a SIV de Lamego, a VMER de Vila Real e a GNR, com 12 operacionais, com o apoio de cinco viaturas e um meio aéreo do INEM.