A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Executivo Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 7 de novembro, em reunião de Câmara, dois novos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo (CPDD), firmados com o Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos e o Brave Viriathvs Runners. Estes contratos reforçam o compromisso da autarquia com o apoio a clubes, associações e instituições desportivas do concelho, numa ação que, de acordo com o município, “tem sido contínua”. Na semana passada, foi celebrado um conjunto alargado de Contratos Desportivos nos Paços do Concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, salientou que as novas regras do Programa de Apoio ao Desporto e Atividade Física se aplicam a todos os clubes e associações do concelho que promovem as modalidades federadas de Andebol, Futebol, Futsal e Ténis de Mesa, que terão uma aplicação progressiva das novas regras do Eixo de Apoio ao Desporto e Atividade Física. Segundo o autarca, estas mudanças visam garantir que “todas as modalidades e todos os atletas, independentemente da sua maior ou menor frequência, ou género, respetivamente, devem ser apoiados igualmente pela autarquia”.
Para a época desportiva de 2023/2024, será aplicado um coeficiente de apoio de 50% sobre a perda relacionada com os valores da modalidade e da área geográfica. Na época de 2024/2025, o coeficiente será ajustado para uma valorização de 25%.
“Consideramos fundamental enaltecer todo o desporto no geral e todos os atletas, masculinos e femininos. O importante é apoiar a promoção e valorização do desporto e da atividade física”, afirmou Fernando Ruas, que reitera o compromisso da Câmara Municipal de Viseu com o desenvolvimento desportivo inclusivo no concelho.