gp armamar
acidente jornal do centro
já marchavas contra presença israel
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

O futuro do turismo interno passou por Anadia. Durante três dias, mais…

06.06.25

A bússola aponta para a natureza, a paisagem e o poder do…

05.06.25

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

04.06.25
sofia relvas
marco almeida ps mangualde
vitor figeuiredo
Semana Cabrito Caramulo apresentação 2025
turismo
MdC-VW-Schwimmwagen
Home » Notícias » Diário » Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros

Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros

pub
 Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros - Jornal do Centro
22.12.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros - Jornal do Centro
22.12.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros - Jornal do Centro

O executivo camarário de Viseu aprovou aprovados um conjunto de protocolos e contratos-programa com um valor superior a 700 mil euros e que vão desde a execução de rede de saneamento a requalificação viárias.
Na vertente das obras, destaque para a aprovação de protocolos com vista à construção de passeios na Avenida do Campo de Futebol e respetiva proposta de sinalização vertical, na Freguesia de Ranhados; e à execução da rede de saneamento na Rua do Passadoiro, em Loureiro de Silgueiros, Freguesia de Silgueiros. Um investimento no valor de 107 mil euros.

Já no campo dos contratos-programa, foram aprovados aqueles que visam a requalificação do Largo da Capela, em Masgalos, Freguesia de Coutos de Viseu; a requalificação da Rua Prof. Cristóvão Moreira Figueiredo, na Aguieira 2000, e a Rua de São Francisco, no Bairro Lusitano, ambas na Freguesia de Viseu; e a requalificação da Calçada do Alto, em Mosteirinhos, e da Rua da Figueira, em Couto de Cima, ambas na Freguesia de Coutos de Viseu. O montante financeiro aplicado é de 564 mil euros.

Novos protocolos de colaboração para o projeto municipal “Informática para Seniores” foram também aprovados, nomeadamente com as Freguesias do Campo, Santos-Êvos, Silgueiros, Cavernães, Ribafeita, São Pedro de France, Calde e Orgens, estes num valor que ascende a 24 mil euros. “É dada assim continuidade a este projeto que procura combater os problemas consequentes do envelhecimento e da falta de exposição às Tecnologias da Informação e Comunicação, dando ferramentas que fomentem a qualidade de vida, proporcionem lazer e diminuam o isolamento que afeta drasticamente esta faixa etária”, justificou o executivo.

Na área do desporto, somam-se mais cinco protocolos entre o Município de Viseu, quatro Agrupamentos de Escolas do concelho – Infante D. Henrique, Grão Vasco, Viso e Viseu Norte – e respetivas Associações de Pais e Encarregados de Educação ou Juntas de Freguesia, para a prossecução do Escola Ativa, com um investimento global que ascende a 18 mil euros.Trata-se de um projeto que consiste na promoção da Atividade Física junto da comunidade escolar do Jardim de Infância e 1º ciclo do Ensino Básico, dos ensinos público e privado.

Na reunião de Câmara, foi ainda aprovada a celebração de um protocolo de colaboração entre o Município de Viseu e a Cáritas Diocesana de Viseu, com vista a reafirmar a afetação das instalações do Bairro Social de Paradinha à Cáritas, no âmbito do protocolo de comando celebrado em 3 de fevereiro de 2012; e também entre o Município e o Instituto Politécnico de Viseu, com o objetivo de acordar os termos de cedência/utilização das respetivas instalações desportivas para a época 2023/2024.

pub
 Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Município de Viseu aprova protocolos com freguesias e instituições no valor de 700 mil euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar