Estadio_2 mangualde
en222 são joão da pesqueira
santa_comba_dao_1_varanda_com_estoria-min
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Município de Viseu distinguido pelo trabalho na promoção do voluntariado

Município de Viseu distinguido pelo trabalho na promoção do voluntariado

Viseu vai receber o Galardão Autarquia Voluntária. Cerimónia de entrega dos galardões acontece esta quinta-feira (30 de janeiro), no Teatro Thalia, em Lisboa

Micaela Costa
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
29.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
29.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Município de Viseu distinguido pelo trabalho na promoção do voluntariado

A Câmara Municipal de Viseu é uma das 26 autarquias portuguesas que vão ser distinguidas com o Galardão Autarquia Voluntária. A iniciativa é promovida pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

O prémio, que visa distinguir “as autarquias locais pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do voluntariado”, vai ser entregue numa cerimónia marcada para esta quinta-feira (30 de janeiro), no Teatro Thalia, em Lisboa. Viseu é o único município do distrito de Viseu que integra a lista de vencedores.

“Criado com o objetivo central de distinguir e reconhecer, publica e formalmente, o trabalho das autarquias, esta distinção visa ainda potenciar uma rede de partilha, que privilegie a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas que podem ser assumidas e replicadas por outros territórios”, refere a organização.

Além do município de Viseu, vão ainda receber o prémio os municípios de Amarante, Arouca, Barreiro, Braga, Cascais, Guimarães, Loures, Lousada, Mafra, Maia, Matosinhos, Mourão, Ourém, Paços de Ferreira, Paredes, Portimão, Póvoa de Varzim, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Torres Novas, Trofa, Vila Nova de Gaia e Vila Verde. E ainda as freguesias de Loures e S. Pedro Fins (Maia).

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, por boas práticas, aos municípios de Loures e de São João da Madeira.

A CASES é uma instituição que tem como principal missão promover o fortalecimento do setor da economia social, aprofundando a cooperação entre o Estado e as organizações que o integram, bem como a prossecução de políticas na área do voluntariado.

No final do ano passado, mais de 300 pessoas e 40 instituições integravam o Banco Local de Voluntariado de Viseu. O Banco Local foi criado em 2016 e tem crescido em número de voluntários e entidades parceiras.

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Outras notícias

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Notícias relacionadas

Procurar