helicóptero INEM
douro bridges
AUTARQUICAS 25
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques

Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques

pub
 Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques - Jornal do Centro
04.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques - Jornal do Centro
04.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques - Jornal do Centro

Várias Câmaras Municipais do distrito reagiram “com pesar” à morte de Almeida Henriques, o presidente do município viseense, que morreu este domingo (dia 4 de abril) vítima da Covid-19.

As autarquias escolheram as redes sociais para publicar a nota de pesar pelo falecimento do autarca e antigo deputado e governante.

“Este é um momento de grande tristeza e profunda perda para a sua família e amigos, mas igualmente para toda a comunidade desta região e do país. Almeida Henriques foi um homem dedicado e de grandes causas, enquanto agente de serviço público ao longo de largas décadas. Destacamos a sua marca enquanto autarca na defesa intransigente da sua cidade e da nossa região. Deixa um legado que se perpetuará nesta e em futuras gerações”, salienta a Câmara de Castro Daire de maioria PSD.

Já o município socialista de Mangualde reagiu “com grande consternação e profundo pesar” à notícia do falecimento de Almeida Henriques.

“Em nome do executivo da Câmara Municipal e do Município de Mangualde, deixo uma palavra de homenagem ao homem, ao político à sua dedicação à causa pública e à defesa do nosso território”, escreve o presidente da autarquia, Elísio Oliveira.

O presidente do município de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, também reagindo na Internet, fala “num falecimento prematuro de um homem de causas públicas e particularmente dedicado ao interesse público local, regional e nacional, como autarca, como deputado nacional e como membro do Governo”.

O edil lamenta que Almeida Henriques não tenha conseguido “resistir ao flagelo da Covid-19 que a todos deve preocupar e com o qual devemos ter a máxima atenção no nosso quotidiano”.

A Câmara de Nelas (PS) também já veio lamentar a morte do autarca viseense.

“É com grande pesar e consternação que a comunidade Municipal de Nelas e seus órgãos representativos, Câmara e Assembleia Municipal, recebem a notícia do prematuro desaparecimento de Almeida Henriques, vítima da doença que ele e a nobre instituição que dirigiu tanto ajudou a combater”, salienta o executivo municipal, acrescentando que esta “é uma perda irreparável para Viseu, região e para o país, território e comunidades que ele enquanto advogado, profissional, dirigente empresarial, deputado, secretário de Estado e presidente de Câmara tanto defendeu e por quem tanto trabalhou”.

Foi também “com profundo pesar e consternação” que a Câmara e a Assembleia Municipal de Sátão reagiram ao desaparecimento de Almeida Henriques.

“Homem de convicções fortes, defensor acérrimo de Viseu e da região, dedicou a sua vida à causa pública, ocupando diversas funções de grande responsabilidade, tanto ao nível do associativismo, como a nível político. Nas inúmeras funções que desempenhou sempre demonstrou uma relação especial de proximidade e defesa do concelho de Sátão, salientando-se o papel principal na manutenção dos Serviços e na criação da nova ligação Sátão-Viseu”, afirma a autarquia governada pelo PSD.

O município de Resende, usou também as redes sociais, para lamentar o falecimento de Almeida Henriques, que foi uma das vítimas da Covid-19 em Portugal.

O executivo municipal “manifesta o seu sentido pesar”, lamenta e apresenta as mais sinceras condolências à sua família e amigos”. “O legado de Almeida Henriques permanecerá sempre no distrito de Viseu e em todos os que com ele se cruzaram”, escreve.

A Assembleia Municipal e o Município de Santa Comba Dão demonstram também “publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do presidente da Câmara de Viseu”, recordando que Almeida Henriques teve “uma vida dedicada à causa pública”.

Um “profundo pesar” é o que refere igualmente na Internet o município de Vila Nova de Paiva, vizinho de Viseu, endereçando “as mais sinceras condolências à família, autarcas e viseenses”.

Tal como as restantes Câmaras, Oliveira de Frades “endereça sentidas condolências, pelo falecimento de Almeida Henriques, à família e aos viseenses”.

“O município de São Pedro do Sul endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e ao município de Viseu, pelo falecimento do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques”, pode ler-se nas redes sociais da Câmara sampedrense.

pub
 Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Municípios da região de Viseu lamentam morte de Almeida Henriques - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar