académico 4-1
já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Museu da Sé de Viseu celebra Dia dos Avós com exposições e livro

Museu da Sé de Viseu celebra Dia dos Avós com exposições e livro

Tesouro Museu da Catedral, em Viseu, convida avós e netos a visitar o espaço este fim de semana (26 e 27 de julho)

 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
22.07.25
fotografia: Diocese de Viseu
partilhar
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
22.07.25
Fotografia: Diocese de Viseu
pub
 Museu da Sé de Viseu celebra Dia dos Avós com exposições e livro

O Tesouro Museu da Catedral, em Viseu, convida avós e netos a visitar o espaço este fim de semana (26 e 27 de julho), com direito a algumas propostas para que os visitantes possam desfrutar do museu localizado na Sé.

“Para os netos, que se fizerem acompanhar com os seus avós, temos um presente especial, a oferta do livro infanto-juvenil ‘À Descoberta do Primeiro Santo: São Teotónio’. Esperamos pela visita de muitos avós com os seus netos”, diz Fátima Eusébio, coordenadora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, que gere o museu.

Além da exposição permanente, também pode ser visitada a exposição “Liberdade Garantida”, da autoria do artista Miguel Cardoso. Esta mostra foi inaugurada em maio deste ano e fica patente até 18 de fevereiro de 2026.

Segundo a Diocese de Viseu, o Dia dos Avós evoca São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avós. A efeméride é celebrada este sábado (dia 26) no calendário civil e este domingo (dia 27) no calendário da Igreja Católica, que celebra liturgicamente nesta data o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

pub
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Notícias relacionadas

Procurar