No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Museu de Lamego vai celebrar a Noite dos Museus, no sábado (15 de maio), e o Dia Internacional dos Museus, no dia 18, com duas iniciativas.
O espaço museológico vai abrir as portas a partir das 21h00 de sábado para a iniciativa “Visitas [im]prováveis”, realizada no âmbito da segunda edição do concurso escolar de escrita criativa “Estórias [im]prováveis”.
Em comunicado, o Museu de Lamego explica que a iniciativa vai servir de “ponto de partida para conhecer as obras de arte do museu preferidas pelos mais novos e as estórias que nos trazem para contar”.
As visitas vão ser feitas por alunos do quinto ano do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, com a colaboração dos estagiários do curso profissional de Multimédia.
Na próxima terça-feira, o Museu de Lamego vai inaugurar às 18h00 a exposição “Sístole | Diástole” do médico e fotógrafo Filipe Carneiro, que tirou fotografias no hospital onde trabalha como cirurgião cardiotorácico e registou o quotidiano daqueles que lidam com a falha, a falência, a rutura, a incompletude, a dor, a doença.
A exposição, com a curadoria de Manuela Matos Monteiro e João Lafuente, é apresentada no âmbito do programa “Embaixadores do Museu de Lamego para a fotografia”, com as Galerias MiraForum.