Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado online Speedflag, que conta com mais de 1.500 produtos e tem como objetivo ajudar os amantes do mundo motorizado a celebrarem a sua paixão.
“O marketplace único dedicado à temática dos automóveis clássicos e ‘lifestyle’ conta atualmente com cerca de 1.500 produtos escolhidos a dedo pela equipa do Museu do Caramulo”, refere o espaço em comunicado.
Os produtos integram uma lista de categorias, que vão desde cartazes e ilustrações, livros, vestuário e calçado, acessórios, passando pelas miniaturas de automóveis, até aos produtos para cuidar de um automóvel clássico.
O Museu do Caramulo refere que há também “uma secção de produtos únicos e exóticos, assim como diversas séries de edições limitadas e exclusivas perfeitas para os ‘petrolheads’ (aficionados por carros) mais exigentes”.
A Speedflag tem ainda “uma verdadeira galeria de arte, disponibilizando trabalhos originais de diversos artistas de todo o mundo que se debruçam sobre esta temática”, acrescenta.
Segundo o Museu do Caramulo, “este é um projeto já antigo e que demorou dois anos a ser estruturado e montado”.
“Cada marca presente foi convidada por nós, cada produto disponibilizado foi selecionado pela nossa equipa. Queríamos que houvesse esta curadoria para garantir um elevado padrão de qualidade e exclusividade, fosse com parceiros nacionais ou estrangeiros e, assim, garantir uma experiência memorável para quem, como nós, vive esta paixão”, explica.
O mercado está disponível em www.speedflag.store sob o mote “Fuelling your lifestyle”. Estão presentes marcas e artistas de 13 nacionalidades, desde o britânico Paul Howse (designer da marca de automóveis McLaren) até ao brasileiro e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (com a sua linha de calçado).
“Sendo um projeto português de base, o Museu do Caramulo fez questão de garantir uma forte presença de marcas nacionais, como a Archivo, que nasceu da ideia de preservar o que é português, a Heel Tread, uma marca única de meias que presta tributo a alguns dos maiores ícones da história automóvel”, sublinha.
Estão também presentes as Edições Vintage, “uma editora especializada na temática da história automóvel e que possui um acervo fotográfico invejável sobre a temática do automobilismo em Portugal nas décadas de 1950, 60 e 70”, acrescenta.
O Museu do Caramulo, que tem quase 70 anos de existência, alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos, produz regularmente exposições e organiza vários eventos.