ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

O espaço não vai receber visitantes esta terça e quarta-feira (25 e 26 de fevereiro), para acolher o primeiro evento do ciclo formativo promovido pelo Polo de Inovação Digital AI4PA Portugal. A iniciativa destina-se a dirigentes, técnicos e profissionais do setor público

Micaela Costa
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
25.02.25
pub
 Museu do Quartzo, em Viseu, encerrado para evento que une Administração Pública e inteligência artificial

O Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho vai estar encerrado durante dois dias devido à realização de uma iniciativa que pretende capacitar os profissionais da Administração Pública para a utilização da inteligência artificial.

O espaço não vai receber visitantes esta terça e quarta-feira (25 e 26 de fevereiro), para acolher o primeiro evento do ciclo formativo promovido pelo Polo de Inovação Digital AI4PA Portugal EDIH, destinado a dirigentes, técnicos e profissionais do setor público.

A iniciativa, que decorre na quarta-feira, oferece “uma oportunidade única de atualização profissional sobre as mais recentes ferramentas e estratégias digitais para a Administração Pública, possibilita a aplicação imediata de casos práticos e estratégias no quotidiano dos participantes e confere um certificado de formação”, esclarece a organização.

Entre os oradores estão Paulo Vale (AMA), Fernando Bação (NOVA-IMS), Miguel Castro Neto (NOVA-IMS), Miguel Dias e Paulo Gaudêncio (ISCTE) e Luís Barbosa (UNU-eGOV). O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, vai presidir à sessão de abertura.

O evento que acontece em Viseu é o primeiro de um ciclo de cinco iniciativas formativos que passará ainda por Lisboa, Faro, Évora e Porto, “com o objetivo de partilhar um conjunto de ferramentas práticas sobre a transição digital e as novas tecnologias aplicadas aos serviços públicos”.

A sessão de Lisboa acontece a 12 de março, em Faro, a 26 de março, e em Évora e Porto, estão previstas para abril e maio, respetivamente.

Esta iniciativa parte do AI4PA Portugal EDIH, uma rede colaborativa composta por 19 parceiros, entre os quais o município de Viseu, sob a coordenação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar