No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O músico João Pedro Lourenço, natural de Cinfães, venceu a categoria superior da quarta edição do Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea.
O Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea decorreu recentemente na Guarda, em dezembro do ano passado, no âmbito do evento Síntese – Ciclo de Música Contemporânea. A categoria superior abrangia os estudantes que frequentassem o ensino superior na área da música.
Segundo recorda a Câmara de Cinfães, João Pedro Lourenço pertence ao Centro para a Pesquisa, Difusão e Desenvolvimento da Percussão, sendo ali professor. É também estudante na Escuela Superior de Música de Extremadura, na Espanha, e na Universidade do Minho.
Além da categoria superior, o Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea também reconheceu o trabalho dos jovens músicos que estudam no terceiro ciclo e no ensino secundário e profissional ligado à música.
Este concurso tinha como objetivo promover o recurso ao repertório contemporâneo nos currículos e nas práticas das escolas de ensino especializado e de ensino profissional de música, bem como no ensino superior de música.
João Pedro Lourenço foi distinguido com 350 euros em dinheiro, CD’s e um diploma.