Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
José Carreira
por
Alfredo Simões
O presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, garantiu este sábado (31 de agosto) que a autarquia prestará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas mortais do trágico acidente no rio Douro.
Dos seis ocupantes que seguiam no helicóptero que se despenhou no rio na manhã desta sexta-feira, três são naturais do concelho de Lamego.
“Estamos em articulação com as famílias, sendo que o apoio psicológico da GNR tem sido fundamental. Iremos dar todo o acompanhamento psicológico às viúvas, crianças e demais familiares, nomeadamente os pais que viram partir os seus filhos e que são pessoas conhecidas e não faltaremos com nenhum tipo de apoio”, disse em declarações ao Jornal do Centro.
O autarca explicou ainda que, neste momento, estão a “articular os preparativos para a receção e entrega dos corpos às famílias e a realização dos funerais”, que é “Aquilo que é mais importante”, salientou.
Francisco Lopes falou também do cancelamento das iniciativas agendadas para hoje na Festa dos Remédios.
“É um luto nacional e um luto municipal. Temos muita pena porque estamos na Festa dos Remédios e é um momento muito importante na vida da comunidade, mas a comunidade também vive estes momentos de tragédia e era normal que assim o fizéssemos”, disse.