No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A natação do Académico de Viseu conquistou mais quatro medalhas. Os nadadores academistas marcaram presença no Open de Portugal que decorreu no Jamor. Participaram, no total, 683 atletas em representação de 115 clubes e seleções.
As provas duraram três dias num regime de eliminatórias e finais e o Académico esteve em todas as finais. Joana Cardeal esteve, de novo, em destaque começar por vencer a medalha de bronze nos 400 estilos. A também academista Madalena Figueira esteve perto do bronze, ficando a poucos décimos de segundo das medalhas. Joana Cardeal esteve ainda perto de nova medalha nos 400 livres: conseguiu um quarto lugar. Beatriz Cardeal foi quinta classificada nessa prova.
A medalha acabaria mesmo por chegar para Beatriz que conseguiu ser prata nos 200 Mariposa. Beatriz Cardeal venceu nova medalha: foi terceira e conquistou o bronze nos 1500 Livres.
Joana Cardeal conquistou mais duas medalhas de bronze: nos 800 Livres e nos 200 estilos. Tiberius Neagu apurou-se para a final de 200 Mariposa, aumentando o pecúlio viseense de presenças em finais. Na derradeira sessão de finais houve ainda lugar para mais um quarto lugar de Madalena Figueira, na prova de 200 Estilos.
No total, o Académico de Viseu conseguiu marcar presença em 15 finais. Os trabalhos da formação academista serão retomados no próximo dia 1 de setembro, nas piscinas do Fontelo.