No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Naquela que foi a primeira competição em piscina de 50 metros de 2022, os nadadores Academistas apuraram-se para 13 finais e subiram quatro vezes ao pódio. Em prova estiveram mais de 300 nadadores nacionais e internacionais.
A nadadora academista Joana Cardeal esteve em todas as finais nas provas em que participou. Venceu o bronze nos 800 livres e nos 200 estilos. Nuno Sousa, também do Académico, conseguiu estar em três finais de Costas, 50, 100 e 200 metros, prova em que conseguiu a medalha de bronze. Beatriz Cardeal ganhou também o bronze nos 200 metros e bateu dois records pessoais. Tiberius Neagu nadou também os 200 Estilos no seu melhor de sempre durante as finais, para as quais também foi apurado nos 400 Estilos.
No escalão de cadetes, o Académico participou no Torneio Nadador Completo, que aconteceu em Espinho. De Viseu foram convocados os seguintes cadetes: Alice Rodrigues, Lara Oliveira, Duarte Silva, Henrique Loureiro, Tiago Ôlas, André Santos, Gabriel Correia, Manuel Maia e Tomás Sousa. No total, marcaram presença 14 equipas, sendo 13 da ANCNP e uma equipa da ARNN.
Houve nadadores Academistas entre os melhores, tendo mesmo sido distinguidos pela organização.