Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A equipa de natação do Académico de Viseu venceu 16 títulos e arrecadou 30 subidas ao pódio nos campeonatos regionais da Associação de Natação Centro e Norte de Portugal (ANCNP) realizados na Gafanha da Nazaré.
O conjunto viseense marcou presença na competição com 14 nadadores, tendo subido ao pódio por 30 vezes, depois de terem vencido 16 medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze.
Beatriz Cardeal foi o grande destaque do conjunto viseense, no primeiro dia de prova, tendo obtido o melhor tempo da história da ANCNP nos 1500 metros livres. Já Joana Cardeal fez o pleno, depois de ter somado seis títulos, em seis possíveis, acabando também por conseguir bater o anterior recorde da Associação.
Na natação masculina, André Moura subiu ao pódio, após ter conquistado por quatro vezes a medalhas de ouro na competição, ultrapassando o seu melhor tempo nos 100 metros bruços.
Em comunicado, o clube viseense relembra que “esta competição deveria ter sido disputada em piscina de 50 metros, mas por força da pandemia foi disputado em piscina curta, limitando assim a preparação para o Nacional que terá lugar no Jamor, em piscina longa”.
Os nadadores academistas voltam a competir numa prova de preparação nos dias 17 e 18, já no último fim de semana do mês de julho, fecham a temporada no Campeonato Nacional de Absolutos, realizado no Jamor.