No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Joana e Beatriz Cardeal representaram o Académico de Viseu, no passado fim de semana, em Coimbra, naquela que foi a última oportunidade dos nadadores conseguirem os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Humberto Fonseca, treinador dos academistas, diz que o primeiro dia de prova foi o melhor das duas atletas viseenses.
“No sábado tivemos recordes pessoais. A Beatriz nadou no melhor de sempre nos 1500 crawl. A Joana também conseguiu fazer o melhor dela nos 400 metros. Ainda conseguiram a medalha de bronze nos 400 e 200 estilos, respetivamente”, contou o treinador.
Quanto ao segundo de prova, Humberto Fonseca confessa que Joana e Beatriz Cardeal não estiveram também, “possivelmente devido à fadiga”.
O técnico revela que agora é tempo de olhar para o futuro e preparar o regresso dos treinos presenciais para todos os atletas da modalidade na próxima segunda-feira (05 abril).
“Pretendemos contar já com treinos em piscina grande, onde se vão realizar as grandes competições, a partir desta fase. Preparar a próxima grande competição, que está marcada para maio”, disse, acrescentando ainda que, estão “confiantes no futuro”.