No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A nadadora Leonor Cardeal, do Académico de Viseu, conquistou duas medalhas durante o Campeonato Nacional de Infantis, que decorreu no passado fim de semana em Famalicão.
A atleta arrecadou a medalha de prata na prova de 200 livres, com um tempo de 2.25.81 segundos, e também o bronze na prova de 400 livres. Na competição, também se destacou João Vitória, que completou uma das suas melhores provas com um tempo de 4.50.32 segundos, retirando seis segundos ao seu melhor cronómetro.
O Académico aumentou o número de nadadores infantis apurados para o Campeonato, em comparação com a prova da época anterior. Pelos academistas, nadaram nesta competição Leonor Cardeal, Rita Oliveira, João Vitória, Guilherme Silva, Miguel Batista, Guilherme Pereira e Rafael Fernandes.
Segundo a equipa, todos os nadadores “nadaram quatro provas durante as cinco sessões do Campeonato, verificando-se quase o pleno” de recordes pessoais, “colhendo cada um os frutos de uma longa época de trabalho”.
João Vitória e Leonor Cardeal foram ainda distinguidos pela Federação Portuguesa de Natação pelo desempenho no Ranking Nacional do Torneio de Fundo. No Campeonato Nacional de Infantis, estiveram em Famalicão mais de 550 nadadores de 111 clubes.
O Académico de Viseu ruma esta semana ao Jamor, onde disputa o Open de Portugal, num ano com que conta com a presença de atletas de vários continentes, esperando-se uma das edições mais competitivas dos últimos anos. A prova decorre a partir desta quarta-feira (dia 27) e até sábado (dia 30) e terá a participação de oito nadadores do clube.