Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Nelas lança novo site turístico e cria estratégia de promoção

Nelas lança novo site turístico e cria estratégia de promoção

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
15.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
15.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Nelas lança novo site turístico e cria estratégia de promoção

A Câmara de Nelas lançou um novo site turístico que apela à descoberta do concelho. O site Visit Nelas, Coração do Dão pretende ser uma “nova ferramenta online” e uma “porta aberta” ao que o concelho tem para oferecer aos turistas. O objetivo passa por divulgar e promover a marca Nelas a “públicos mais alargados”.

A informação turística está, refere a autarquia em comunicado, “organizada de forma organizada, coesa, uniforme e completa, permitindo uma navegação fluída, intuitiva e funcional, com um layout que se adapta automaticamente a todos os dispositivos digitais”.

“O novo site foi desenvolvido segundo os mais recentes critérios de marketing digital, conferindo ao utilizador uma boa experiência de navegação de forma dinâmica e responsiva, dotado também de ferramentas para a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual”, explicita ainda a Câmara de Nelas.

O novo site vem no seguimento do lançamento da estratégia de promoção e divulgação territorial do município, que foi apresentada recentemente na última Bolsa de Turismo de Lisboa.

Além do site, a estratégia também inclui a logomarca “Nelas Coração do Dão”, que remete para o concelho e os seus valores turísticos como o enoturismo, a gastronomia, os eventos, o património, o termalismo e o alojamento, e a frase-chave “O Caminho começa aqui…”.

Este último lema apela para a descoberta do concelho de Nelas nas suas diversas vertentes e “um verdadeiro convite para o visitante conhecer todas as potencialidades e riquezas naturais e histórico-culturais” da vila.

O slogan também traduz, acrescenta a Câmara, os caminhos que conduzem ao território de Nelas, que é próximo das serras da Estrela e do Caramulo, e ainda as propostas turísticas do concelho como o vinho do Dão, os produtos regionais, as termas das Caldas da Felgueira ou os eventos como a Feira do Vinho do Dão, os carnavais de Nelas e Canas de Senhorim, as Festas do Município, a Feira Medieval de Canas de Senhorim e a Semana Santa de Santar.

“O setor turístico se apresenta como uma atividade económica extremamente importante e desempenha um papel decisivo em termos do desenvolvimento local e regional, dinamizando as potencialidades naturais e histórico-culturais, e promovendo o aproveitamento sustentável dos recursos endógenos”, acrescenta a autarquia de Nelas.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar