HÉLIO MARTA IL VISEU web
the day after viseu 2024 web
Exposicao_Saber_fazer_abril_sempre-15
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
cruzeiro-rio-douro-novo-3
Home » Notícias » Diário » Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros

Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros

Empreitada quer garantir melhoria das condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida

 Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros - Jornal do Centro
05.03.25
fotografia: Google Maps
partilhar
 Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros - Jornal do Centro
05.03.25
Fotografia: Google Maps
pub
 Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros - Jornal do Centro

O centro urbano de Santar, no concelho de Nelas, vai ser requalificado num investimento de quase um milhão de euros (999.728,53 euros), anunciou a Câmara Municipal, que viu aprovada a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência.

Segundo a autarquia, a obra prevê “a melhoria das condições de acessibilidade para cidadãos com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público, aumentando a qualidade de circulação pedonal e das áreas de permanência destinadas prioritariamente a peões, bem como a reorganização da circulação e de parqueamento de automóveis”.

A empreitada inclui trabalhos de renovação de pavimentos, drenagem pluvial, construção de áreas de estacionamento, colocação de mobiliário urbano e sinalização e arborização, além da criação de uma zona de coexistência (utilização partilhada por peões e veículos).

Com esta obra, promete a Câmara de Nelas, estão garantidos “percursos acessíveis” a locais como a Casa de Santar, o Hotel Casa das Fidalgas, estacionamentos, os Jardins de Santar, o Lar da Misericórdia e as igrejas, escola e paragem de autocarro locais.

A autarquia de Nelas refere que a requalificação do centro urbano de Santar promete elevar esta localidade “ao mesmo nível de outras vilas históricas de Portugal, que promove o território e gera valor, alavancando a economia local”.

Ao mesmo tempo, espera o executivo camarário, a empreitada “vai dar resposta à dinâmica de investimentos associada ao turismo cultural, que capta cada vez mais turistas para o concelho e para a região”.

pub
 Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Nelas: requalificação do centro urbano de Santar com obras de um milhão de euros - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar