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07 de 06 de 2022, 15:35

Centro Business

Empresa de Mangualde faz as novas fardas da McDonald's

HR Group confecionou a nova roupa de trabalho da cadeia de restaurantes, que investiu 1,2 milhões de euros na elaboração das novas fardas para os mais de 8.500 colaboradores em Portugal

mcdonalds viseu

Fotógrafo: D.R.

Uma empresa de Mangualde foi responsável pelo fabrico das novas fardas da McDonald’s em Portugal. A cadeia de fast-food anunciou ter investido 1,2 milhões de euros na elaboração das novas fardas para os mais de 8.500 colaboradores em Portugal.

As fardas foram produzidas com tecidos nacionais pela empresa HR Group, de Mangualde, parceira da McDonald’s desde 2014 no fornecimento do fardamento dos colaboradores.

A HR Group tem uma experiência de mais de 30 anos, estando especializado na confeção de vestuário profissional e equipamentos de proteção individual.

Ao todo, foram produzidas cerca de 77 mil peças de vestuário com design e produção nacional. A McDonald’s Portugal não mudava o fardamento desde 2009.

O momento de apresentação das fardas decorreu esta semana em Lisboa, onde 11 colaboradores de diferentes restaurantes do país desfilaram perante os convidados.
A diretora de recursos humanos da cadeia, Sofia Mendonça, diz que é essencial que os colaboradores “se sintam bem com o que vestem, não só no que diz respeito ao conforto e funcionalidade, mas também do ponto de vista da identidade”.

“É por isso, para nós, uma grande aposta atualizar as fardas dos nossos mais de 8.500 colaboradores em Portugal, reconhecendo a importância que estas peças têm no dia a dia da sua atividade e na forma como impactam a sua experiência na McDonald’s”, diz a gestora. A empresa pretendeu criar o novo fardamento para reforçar a ligação entre colaboradores, numa altura em que assinala os 30 anos de presença em Portugal, alcançados no ano passado.

Para o arranque deste projeto, a cadeia fez um inquérito de satisfação aos colaboradores da sobre as fardas atuais e as expetativas face à nova roupa de trabalho. Os critérios para a sua elaboração foram, entre eles, design, modernidade, conforto e identificação, resultando em propostas adaptadas a cada função nos restaurantes: funcionário, treinador, relações públicas e gerente.

As fardas têm design da autoria de Cátia Abreu e Melanie Melo, que venceram o concurso lançado pela cadeia de restaurantes, em parceria com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de design e moda.