Geral

22 de 05 de 2023, 11:27

Centro Business

Presidente da Visabeira premiado em Angola

Nuno Terras Marques foi distinguido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa com o Prémio Liderança 2023, pela sua gestão enquanto responsável executivo pelo grupo sediado em Viseu

ceo visabeira prémio

Fotógrafo: Grupo Visabeira/AICEP

O presidente do conselho de administração executivo do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, foi distinguido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) com o Prémio Liderança 2023.

A cerimónia decorreu em Luanda (Angola) no passado dia 15 de maio, tendo Nuno Terras Marques sido premiado pela sua gestão enquanto responsável executivo pelo Grupo Visabeira, sediado em Viseu.

Segundo a AICEP, o CEO recebeu o prémio “pela capacidade demonstrada na liderança de várias empresas localizadas em vários países de expressão portuguesa, como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mas também de outras empresas em vários países da Europa e do mundo”.

A associação também justifica a entrega com o desempenho e os resultados alcançados enquanto gestor do grupo que permitiu atingir o estatuto de um dos maiores e mais importantes grupos empresariais portugueses, com forte presença nos países lusófonos.

O Grupo Visabeira anunciou recentemente que atingiu em 2022 um volume de negócios recorde de 1.452 milhões de euros, uma subida de 24% em comparação com o ano anterior. As telecomunicações e a energia representam 83 por cento do volume de negócios.

O troféu foi entregue pelo secretário de Estado para a Comunicação Social do governo angolano, Nuno dos Anjos Albino, à margem do 30.º Fórum das Comunicações Lusófonas que decorreu nos dias 15 e 16 de maio em Luanda.

Ao receber o galardão, Nuno Terras Marques agradeceu a atribuição e não escondeu o orgulho e a satisfação, dizendo que partilha o prémio com os cerca de 14 mil trabalhadores do grupo de Viseu. “Nenhum líder faz nada sem a equipa, sem a capacidade de todos se unirem em torno de um objetivo, de uma ambição, de uma visão e fazerem dela o caminho do sucesso”, salientou.

O CEO dirigiu ainda uma “palavra especial de agradecimento e reconhecimento” a Fernando Nunes, fundador da Visabeira, considerando-o como o “maior visionário” do grupo. Nuno Terras Marques foi nomeado presidente da comissão executiva da empresa em 2017 e presidente do conselho de administração executivo em 2020.