ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Negócios » Presidente da Visabeira premiado em Angola

Presidente da Visabeira premiado em Angola

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
22.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
22.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Presidente da Visabeira premiado em Angola

O presidente do conselho de administração executivo do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, foi distinguido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) com o Prémio Liderança 2023.

A cerimónia decorreu em Luanda (Angola) no passado dia 15 de maio, tendo Nuno Terras Marques sido premiado pela sua gestão enquanto responsável executivo pelo Grupo Visabeira, sediado em Viseu.

Segundo a AICEP, o CEO recebeu o prémio “pela capacidade demonstrada na liderança de várias empresas localizadas em vários países de expressão portuguesa, como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mas também de outras empresas em vários países da Europa e do mundo”.

A associação também justifica a entrega com o desempenho e os resultados alcançados enquanto gestor do grupo que permitiu atingir o estatuto de um dos maiores e mais importantes grupos empresariais portugueses, com forte presença nos países lusófonos.

O Grupo Visabeira anunciou recentemente que atingiu em 2022 um volume de negócios recorde de 1.452 milhões de euros, uma subida de 24% em comparação com o ano anterior. As telecomunicações e a energia representam 83 por cento do volume de negócios.

O troféu foi entregue pelo secretário de Estado para a Comunicação Social do governo angolano, Nuno dos Anjos Albino, à margem do 30.º Fórum das Comunicações Lusófonas que decorreu nos dias 15 e 16 de maio em Luanda.

Ao receber o galardão, Nuno Terras Marques agradeceu a atribuição e não escondeu o orgulho e a satisfação, dizendo que partilha o prémio com os cerca de 14 mil trabalhadores do grupo de Viseu. “Nenhum líder faz nada sem a equipa, sem a capacidade de todos se unirem em torno de um objetivo, de uma ambição, de uma visão e fazerem dela o caminho do sucesso”, salientou.

O CEO dirigiu ainda uma “palavra especial de agradecimento e reconhecimento” a Fernando Nunes, fundador da Visabeira, considerando-o como o “maior visionário” do grupo. Nuno Terras Marques foi nomeado presidente da comissão executiva da empresa em 2017 e presidente do conselho de administração executivo em 2020.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar